segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FRADE E A FREIRA

 
Turista aproveita o feriado de sete de setembro para conhecer os encatos do sul do Espirito Santo. Embora, muitos visitantes conheçam apenas em Cachoeiro de Itapemirim  a casa de Rubem Braga, Roberto Carlos e outros belíssimos museus,o local reserva outros belissimos pontos turisticos.

O final da tarde na beira do rio Itapemirim, que corta a cidade leva até aos caminhos do natural ponto turístico e lendário Frade e a Freira, duas montanhas  que formam a figura de dois religiosos. Com 683 metros de altitude, é motivo de cartões postais e encanto de turistas e capixabas. Esta  formação rochosa de granito, na qual diz uma lenda que um frade e uma freira que se amavam tiveram esse amor eternizado em forma de pedra.

 Segundo, a lenda  as montanhas refletem a um padre que se apaixonou por uma freira que ele trabalhava na catequização dos índios da região, ela o correspondeu com o amor. Deus por sua vez compadeceu com o sofrimento destes, e os eternizou e transformou este amor em pedra. O trajeto é intenso, cercado de trilhas, barro e uma estrada sem nenhuma pavimentação para chegar até o topo da montanha.  “Não imaginava que existia uma trilha tão próxima a BR 101 , e nem que o Frade e a Freira era assim, tão harmônico.  Uma vista que vale a pena ser conferida , destaca o turista  brasiliense Guilherme Marinho






Ainda é um mistério e motivo de curiosidade visitar este local, para os turistas é ideial subir a montanha por volta das 16 horas para contemplar o caminho e avistar as cidades litorâneas  e o por – do – sol . Em dia de chuvas não é aconselhável a subida por conta da estrada e os perigos por conta de relâmpagos e tempestades. Mas, caso o turista queira acordar com o nascer do sol ou se abrigar em dia de lua cheia ou até mesmo por conta de chuvas, um hotel está situado embaixo da pedra, cerca de 500 metros da entrada principal.
Embora, muitas pessoas passem sempre pela BR e avistem o monumento é interessante visitar e conhecer o turismo no sul do Estado. “Trago sempre todos os meus amigos aqui pra cima, apesar da distancia e a estrada , todos sempre querem voltar . Uma energia agradável uma força que vem da natureza, além do por do sol que é um dos mais perfeitos que já vi, afirma a carioca que vive em Cachoeiro, Gabriela Andrade.
INFORMAÇÕES :

Localização: 134 km de Vitória – Próximo a entrada de Cachoeiro de Itapemirim ( BR 101
Curiosidades:
Um desenho feito pelo imperador Dom Pedro II

Nenhum comentário:

Postar um comentário