Diariamente, muitas pessoas acordam com uma vontade de colocar tudo na mala e sair mundo a fora. Mas, nem sempre isso é possível. Viajar alivia a mente, anima os ânimos e te leva a lugares tão diferentes do que esta acostumada que alguns dias fora da rotina parecem eternos prazeres.
Hoje acordei com uma vontade imensa de estar na estação de esqui de Park City- UTAH nos Estados Unidos. Uma semana de provas atrás da outra, muito estudo e obrigações acadêmicas estão me deixando com uma sensação que preciso esquiar urgente.
Quando morava nesta linda cidade, acordava por volta das 8 horas da manha e pegava um free bus, ou seja, um ônibus gratuito, ele era tão pontual que você poderia chegar ao ponto de ônibus todos os dias que ele estava La, como se fosse uma espécie de motorista particular. Os motoristas são treinados para não atrasar, e caso adiantem esperam dar o horário certo do transporte no ponto.
Mas, não eh sobre transporte publico e eficaz a que vim escrever. Quando estava a caminho da estação, eu observava as pessoas próximas a mim e como ia sempre acompanhado e nunca sozinho esquiar. Já no meu caso, sempre estava sozinha, pois os horários dos meus amigos eram bem diferentes dos meus. Eu conhecia todos do Deer valley Resort que trabalhavam no RH, local onde eu conseguia meus passes de esquiar (130 dólares), mas, como era funcionaria recebia de graça.
Que sensação de liberdade eu sentia, os primeiros dias levei alguns sustos, brinquei na patinação com as crianças e me divertia gritando TAKE A CARE, ou melhor, cuidado estou na pista. Era divertido, contemplar aquela linda vista do alto do Lift e saber da grandeza deste universo.
Não vejo à hora de voltar para a minha cidade encatada e regada a neves. Mas, enquanto isso não acontece vou voltar a estudar e curtir esse calor do meu Brasil maravilhoso, que eu também amo muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário