O palácio Anchieta recebe a exposição inédita das obras dos quatro gênios espanhóis que mudaram o conceito e a forma de ver o mundo da arte. As infografuras de Francisco Goya, Pablo Picasso, Salvador Dalí e Joan Miró. Esta exposição fica até o dia 2 de Outubro.
A exposição Mestre Espanhóis incluem uma ampla variedade representativa de retratos, paisagens, tragédia, comédia entre cenas mitológicas, deuses e demônios do Artista Francisco Goya, que possui uma habilidade de observar em seus trabalhos o movimento da multidão e os hábitos do povo. Já o pintor Salvador Dalí, que está representado pela mostra Faust, apresenta obras que chamam atenção pela combinação de imagens bizarras, oníricas e pela qualidade plástica. “O surrealismo estiga as pessoas e chama atenção. O mistério de alucinações com as telas” afirma a professora de artes plásticas, Cintia Maira.
A mostra Tauromaquia de Pablo Picasso é a visão do mestre da arte do século XX, ele dá sua interpretação particular do Surrealismo no cotidiano. “Não consegue entender as gravuras sem o poema, nem o poema sem a literatura” destaca a mediadora da exposição, Rafaela Avelar. O quarto mestre é conhecido como Miró. Este retrata a natureza na visão de um homem primitivo ou uma criança. Após a Segunda Guerra, Joan Miró expressa o seu poder criativo na sua obra constelações.
Durante a comemoração do aniversario de 460 anos de Vitoria, as gravuras originais de colecionadores europeus vão estar disponíveis no Palácio Anchieta. Pela primeira vez no Brasil, “Mestres Espanhóis” trás com exclusividade para o aniversario da capital a genialidade destes mestres, a entrada é franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário