domingo, 27 de novembro de 2011

As ferias estão chegando

O Período está chegando ao fim na faculdade e só de pensar sinto um grande alívio na mente. Todas as férias é normal eu viajar para algum lugar diferente, dês de Park City, Vegas a Key West a subir a trilha Incas com as amigas chilenas.
Este ano resolvi fazer as malas e investir na America Latina, Argentina e Uruguay. Buscar bons blogs e dicas de onde hospedar, o que levar. Neste momento, a cautela é boas informações são fundamentais. 
 Bom domingo =)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ambientalistas capixabas temem Óleo na bacia do Estado

Vazamento que aconteceu no Rio de Janeiro pode chegar ao Espírito Santo.



No ultimo dia 8, um vazamento de Óleo causado pela empresa americana Chevron atingiu a Bacia de Campos, no norte do Estado do Rio de Janeiro. O vazamento preocupa especialistas ambientais capixabas que temem que o óleo possa chegar ao Espirito Santo.



O vazamento foi provocado por uma rachadura no solo do oceano, uma fenda de 300 m surgiu durante a perfuração de um poço de petróleo no campo do Frade, na bacia de Campos, a mais de 100 km da costa.


 Dependendo da quantidade de óleo que vazar é possível que ele chegue ao estado. Mas, especialistas orientam que talvez ele não chegue ao litoral capixaba, mas pode trazer prejuízos a biodiversidade na costa capixaba. O diretor do Instituto Orca,  Lupèrcio Araújo, acredita que há grandes possibilidades do material chegar á costa do Espírito Santo se o vazamento não for logo controlado”, destaca o diretor.



A empresa Chevron,  responsável pelo vazamento pagou uma multa no valor de R$ 50 milhões o valor máximo estipulado com base na Lei do Óleo.  Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, novas multas poderão ser aplicadas depois de análises de relatórios. ““Estamos colhendo informações e desde o primeiro momento do acidente o Ibama esteve mobilizado”, garantiu a ministra.


A chegada do óleo no estado irá  depender das condições climáticas, que, neste momento, estão colaborando, já que o vento está soprando para leste, na direção oposta a da costa brasileira. Se o vento mudar, o óleo pode chegar nas praias capixabas.