segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Key West/Golfo do Mexico!


Bom dia mochileiros e mochileiros de todo o mundo.
Com a atual crise econômica que o mundo está enfrentando, muitas pessoas estão com medo de viajar e etc.. (claro, é um risco para todos- afinal de toda a economia do mundo está passando por uma grande crise- da Europa até a grande potencia dos Estados Unidos).
Porém, fazendo referencia a um velho ditado a males que vem pra bem- O dólar está em baixa, isso é maravilhoso para quem quer viajar e não gastar muito. Então, vamos planejar uma viagem bem divertida?
 A cidade de Key West está localizada nos Estados Unidos, no estado de Florida. A ilha está situada a 90 milhas de Cuba, e é Key Wes a ultima das Florida Keys, o conjunto de Ilhas ao sul da florida. O turismo da cidade é a principal fonte de renda que atrai pessoas durante todo o ano, isso tudo devido ao seu clima agradável e a magia que ocorre naquela pequena ilha cercada por belíssimas praias.
A encantadora cidade possui atividades aquáticas principais opções de lazer da cidade: mergulho, scuba-diving, passeios de barco, Jet ski, e outros. Outro atrativo é encantador é o Sunset Celebration, que acontece diariamente durante todo o ano. O ritual ocorre para celebrar o pôr – do- sol na Praça de Mallory Square. Bares onde artistas apresentam diversas performances como números de circo e shows, musica e cor por toda a parte um espetáculo encantador. O Sunset Celebration começa sempre 2 horas do pôr – do – sol e vai até 1 hora depois que o sol se põe.

  Para se chegar a Key West partindo de Miami, você irá percorrer a US 1 e atravessará muitas ilhas em direção ao mar e 43 pontes, sendo que, uma delas a maior com 10 milhas de extensão é um passeio maravilhoso, em Islamorada no meio do caminho você poderá fazer uma parada e fazer um mergulho no mar com equipamento ou sem e você irá se sentir dentro de um aquário gigante, it's wonderful e seguindo depois até chegar a Key West, a viagem dura 3 horas e meia partindo de Miami, mas dificilmente você irá conseguir fazer este percurso neste tempo, porque são tantas ilhas que você poderá parar para dar um passeio de barco ou simplesmente parar em algumas das pontes e delirar-se com a vista do mar em todos os lados que você olhe e chegando à cidade atravesse-a inteira observando as pousadas em estilo vitoriano.
A Duval Street que é a principal rua e a mais badalada com restaurantes maravilhosos, lojinhas de roupa e até charutaria, mas só charutos made in república Dominicana, apesar de estar tão perto de Cuba, mas por causa de um embargo econômico mantido até hoje sem muito sentido pelo governo americano, mas você poderá comprar ótimos charutos, também há a casa do famoso escritor americano Ernest Hemingway e hoje transformada em museu.



Vale a pena conhecer a Ilha antes que se torne um grande condomínio de hotéis Luxo e residencial.  Apesar de toda a beleza que a Ilha apresenta  é difícil estacionar (como em todos os grandes pontos turísticos) porém,o acesso a praia é privado por conta de grandes hotéis que foram construídos a beira mar e cada vez mais o excesso pela ponte ira se restringir.