O Espírito Santo é um estado rico em belezas naturais e sem dimensão para tanta cultura e diversidade. A Ilha das Caieras localizada na cidade de Vitoria reflete um pouco disso. Em um ambiente repleto de cultura, cor, memórias e pessoas importantes que ajudaram a escrever a historia deste lugar. Na grande São Pedro,a lha das Caieras recebe muitos turistas, restaurantes ,desfiadeiras de siri estão presentes na Ilha. Boa parte de seus moradores possuem algum contato com a pesca, o mangue e a cultura presente. Os amigos Emanuel e João Pedro fazem parte da criação das redes para a pesca muitas são vendidas sob encomenda ou utilizadas pelos próprios pescadores da área.
A atividade na ilha começa bem cedo, a busca pelo siri, os peixes. Os pescadores vão bem cedo em direção ao mangue. Esse papel vem se repetindo com o passar dos anos,os homens no mangue e as mulheres desfiando os siris.Mas,isso tem mudado nas Caieras,muitas famílias tem saído em busca de outras oportunidades de trabalho fora da Grande São Pedro.
Atualmente, o local conta com academia,quadras de esporte e um grande píer que proporciona uma vista agradável e que muitos caminham,pratica esportes como skate, corrida. Um dia na ilha é muito mais que comprar um siri desfiado, ou almoçar em um restaurante local, conhecer a cultura e conversar com os moradores mais antigos remete uma idéia de lembranças e crescimento para este lugar.
Durante os finais de semana a ilha se transforma, assim como no por do sol. Dia de restaurante cheio, maquinas fotográficas e pessoas diferentes por todos os lados, é assim que funciona o sábado e domingo na ilha. Muitos visitantes vão apreciar a culinária capixaba e frutos do mar (mangue).Além,de aproveitarem para conhecer o local e desfrutar da vista.O por do sol nas Caieras e outro ponto que muitos moradores,turistas não negam ser indescritíveis.
Ao visitar a ilha das caieras é aconselhável fazer um passeio de canoa ou em barcos de pescadores da região, além de escutar uma historia real sobre a vida na ilha a paisagem é compensadora. A paz que muitos encontram em dia na ilha é compensador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário